A oração que Deus ouve!

A Oracao que DEUS responde!
Porque Deus  nao ouve a pecadores !
Isaías 59 nos diz: Os vossos pecados fazem divisão entre vós e o vosso Deus !
Isaías: 59. 1. Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; 2. mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça. 3. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam a mentira, a vossa língua pronuncia perversidade. 4. Ninguém há que invoque a justiça com retidão, nem há quem pleiteie com verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade. 5. Chocam ovos de basiliscos, e tecem teias de aranha; o que comer dos ovos deles, morrerá; e do ovo que for pisado sairá uma víbora. 6. As suas teias não prestam para vestidos; nem se poderão cobrir com o que fazem; as suas obras são obras de iniqüidade, e atos de violência há nas suas mãos. 7. Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; a desolação e a destruição acham-se nas suas estradas.
Deus ouve as orações de todos os homens ou apenas de alguns? Se a Bíblia declara que são todos iguais, Deus deveria ouvir as orações de todos ou de nenhum. Vejamos: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm. 3:23). “Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: Não há justo, nenhum sequer” (Rm. 3:10).
Mas em contrário, um homem que fora curado por Jesus de cegueira congênita, disse: “Nós sabemos que deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a deus, e faz a sua vontade, a esse ouve” (Jo. 9:31).
Quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue” (Is. 1:15). E continuando, o profeta Isaías diz: “Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem, praticai o que é reto, ajudai o oprimido, fazei justiça ao órfão, tratai da causa das viúvas; vinde então e argüi-me, diz Jeová” (Is. 1:16-18). Por  este texto de Isaías, só os justos têm acesso a Jeová, o deus do velho concerto. Davi afirmou isso, dizendo: “Se eu atender a iniqüidade no meu coração, Jeová não me ouvirá” (Sl. 66:18). E Davi, o amado de Jeová, quando cometeu um abominável adultério, (pois enquanto o seu amigo Urias, o heteu, um dos trinta e sete valente seus, estava ocupado com as coisas do reino, seduziu Bate Seba, sua esposa) não foi ouvido por Jeová (II Sm. 12:9-19), Jeová declarou o seguinte pela boca de Salomão: “Convertei-vos pela minha repreensão, eis que abundantemente derramarei sobre vós o meu espírito e vos farei saber as minhas palavras. Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a minha mão, e não houve quem desse atenção; antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão, também eu me rirei da vossa perdição, e zombarei, vindo o vosso temor. Vindo como assolação o vosso temor, e vindo a vossa perdição como tormenta, sobrevindo-vos aperto e angústia, ENTÃO A MIM CLAMARÃO, MAS EU NÃO RESPONDEREI; DE MADRUGADA ME BUSCARÃO, E NÃO ME ACHARÃO” (Pv. 1:23-28). O Rei Saul caiu em desgraça por desobediência a Jeová, e não foi ouvido na hora da necessidade. “E vendo Saul o arraial dos filisteus, temeu, e estremeceu muito o seu coração. E perguntou Saul a Jeová, porém Jeová não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas” (I Sm. 28:5-6). Depois de quatrocentos e cinqüenta anos, a partir do rei Saul, no ano seiscentos antes de Jesus Cristo, o reino dos judeus estava corrompido, e Jeremias  era um dos profetas. Leiamos o que Jeová declarou pela sua boca: “Tu pois não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me importunes, porque eu não ouvirei” (Jr. 7:16). Mas Jeremias era homem de oração, e perseverava dia e noite intercedendo pelo seu povo. Então Jeová lhe diz: “Uma conjuração se achou entre os homens de Judá, entre os habitantes de Jerusalém. Tornaram as maldades de seus primeiros pais, que não quiseram ouvir as minhas palavras, e eles andaram após deuses estranhos para os servir; a casa de Israel e a casa de Judá quebrantaram o meu concerto, que tinha feito com seus pais. Portanto assim diz Jeová; eis que trarei mal sobre eles, de que não poderão escapar, E CLAMARÃO A MIM E EU NÃO OS OUVIREI” (Jr. 11:9-11). Então Jeová repreende Jeremias pela segunda vez, dizendo: “tu, pois, não ores por este povo, nem levantes clamor nem oração; porque não os ouvirei no tempo em que eles clamarem a mim, por causa do seu mal” (Jr. 11:14).
Jamais devemos deixar de orar ainda que entendamos que estamos no pecado. Pecado traz separação do homem do homem Deus e pode levar a morte espiritual.  Esta morte espiritual significa exatamente a perda do temor de Deus.
Pecar não significa perder o temor mas permanecer na prwtica do pecado torna se assim a perda deste temor de Deus e a bíblia afirma que "o temor do Senhor é  o princípio da sabedoria e apartar se do mal e a inteligencia.
Que diremos então?  Se Deus nos ouve mesmo estando nós em pecado, permaneceremos no estado de pecado?
A biblia nos afirma que as misericórdias do Senhor São as causas de não sermos consumidos logo, contamos com Sua maravilhosa graça e misericórdia e sabemos que Ele jamais apartaria de nos está dádiva.
Diz ainda a palavra de Deus que onde abundou o pecado, superabundou a graça e está graça e que nos faz renascer a cada dia e podermos sentir novamente a alegrei da salvação.
Permaneceremos pois no pecado?  De modo nenhum pois onde abundou o pecado, superabundou a graça.
A primeira oração, ou a primeira frase de nossa oração deve ser sempre a do filho prodigo: "Pai,pequei contra os e céus e persnte Ti"
Se confessarmos nossos pecados, ELE é fiel e justo para nós perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.
Deus jamais desampara um de seus filhos portanto cabe ao homem decidir se distanciar do pecado ou distanciar se de Deus.

2 Crônicas: 19. 7. Agora, pois, seja o temor do Senhor convosco; tomai cuidado no que fazeis; porque não há no Senhor nosso Deus iniqüidade, nem acepção de pessoas, nem aceitação de presentes.
Jó: 28. 28. E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e o apartar-se do mal é o entendimento.

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