FICA SENHOR COMIGO!!!



Andando com Ele no caminho...
E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús. Lucas 24:13...
No mesmo dia, no dia da ressurreição , iam dois de seus discipulos a caminho de Emaús e de repente uma terceira pessoa (primeiro na minha vida) apareceu lado a lado com eles e entrou no assunto.
Eles não pararam pra observar que ou como este outro Homem aparecera no caminho de repente sem nem saber de onde Ele tinha saido.
O Homem então, estranho ainda pra muitos, começa a entrar no assunto já perguntando o que é que eles discorriam pelo caminho.
Os discipulos então falam a Ele como não sabia dos fatos que ocorreram nos últimos dias. Falavam do julgamento, crucificação e morte de Jesus e questionavam como Ele não sabia de nada.
O Homem então segue caminhando lado a lado com eles( ELe nunca desampara o homem) e vai conversando pelo caminho, mas eles com os olhos "cegos" pois não enxergavam Nele o Messias que acabara de ser crucificado a tres dias, seguem conversando como se Ele fosse apenas mais um andarilho.
Muitas vezes temos nossas visões tapadas pelas situações do dia a dia ou pelas lutas e problemas do nosso cotidiano que não notamos a presença do Todo Poderoso ao nosso lado nos protegendo, guardando e nos ajudando em todas as nossas necessidades.
Não paramos pra observar que de súbito Ele sempre surge em nossa direção para suprir todas as nossas carencias e necessidades.
Precisamos andar como sábios, manter nossa mente sempre ligada no Senhor e entendermos que Ele sempre age em nosso favor para nos socorrer em nossas aflições.
O Homem então discorre com eles o assunto e observa o quanto sabiam da história e se realmente criam nas palavras que Ele deixou dizendo que ressuscitaria ao terceiro dia( era o terceiro dia, domingo pela manhã) e eles tinha que dar conta disto se estivessem apercebidos ou confiantes nesta promessa.
Muitas vezes retardamos as bênçãos de Deus em nossa vida por não darmos crédito as promessas que Dele recebemos ou pensamos que esta´demorando muito e até mesmo que Ele se esqueceu de nós.
Ao chegarem ao destino, o Homem já sabia que eles iriam só até ali, Ele se despede então como quem ia pra mais longe. Talvez um simples aceno com a mão ou quem sabe um aperto de mão, um abraço, e nem mesmo assim reconheceram Quem era Ele...
Eles então o convidam pra entrar pois era já a chamada "boca da noite" e muitos passavam por ali se tornando uma zona perigosa para um andante solitário... "Fica conosco Senhor"
O Homem então já planejado para esta hora entra na casa, e ao entrar dá aquela saudação tradicional e inconfundivel...! paz seja convosco"!
Neste momento os olhos deles são abertos, olhos espirituais que podem reconhecer o seu Senhor, o Salvador e só ai reconhecem que estiveram o tempo todo conversando com Ele e poderiam até mesmo terem desfrutado de melhores palavras se antes já O tivera reconhecido.
Perdemos nosso tempo ouvindo coisas que não edificam, vendo coisas que não nos alimentam espiritualmente,( o que mais alimentarmos é o que prevalecerá em nós) e não damos conta que Quem está ao nosso lado é muito maior que nossas dificuldades ou problemas e somente Ele pode nos dar muito mais e além de tudo quanto pedimos ou pensamos....
Fica conosco Senhor!!
"Fica, Senhor, comigo; a noite é vasta e fria.
Segura a minha mão, até que chegue o dia.
Em Tua companhia é claro o meu caminho
e eu não quero ficar para sempre sozinho.
Não fosse o Teu cuidado, e eu, por certo, estaria
abatido e infeliz, numa senda de espinho.
Fica, Senhor, comigo; o coração da gente
é fraco e pequenino e bate fortemente
ao ruído menor dos prenúncios fatais,
de procelas cruéis e rudes temporais...
Dá que eu possa sentir, Senhor, eternamente,
amparando meu ser, Teus braços paternais.
Fica, Senhor, comigo; a mocidade passa
como a leve espiral escura de fumaça
e a solidão do velho é triste e sem alento
e plena de incerteza e mau pressentimento.
A Teu lado eu terei consolo na desgraça,
conforto na miséria e paz no sofrimento.
Fica, Senhor, comigo; os meus olhos sem luz
querem também Te ver na Estrada de Emaús
da minha vida, pois só Tu és meu abrigo,
meu amigo melhor, meu verdadeiro amigo.
Por isso é que Te peço, ó bendito Jesus,
eu não quero estar só. Fica, Senhor, comigo!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PI-HAIROTE UM BECO SEM SAÍDA!

PORQUE A MULHER DE LÓ VIROU ESTÁTUA DE SAL?

COMO VAI VOCÊ? VAI TUDO BEM CONTIGO, COM TEU FILHO, E COM TEU MARIDO?