PRECIOSA É PARA O SENHOR A MORTE DOS SANTOS!


Vem, Doce Morte

Vem, doce morte, eu sei que não és o mistério
do sem fim, o pavor do escuro cemitério,
não és o vulto mau, a sombra horrenda e esguia
do cutelo fatal e da mão muito fria
cujo afago cruel, implacável, glacial,
causa toda a aflição do momento final...
Pintam-te assim: voraz, a bailar pela estepe
da existência, andrajosa e vestida de crepe,
megera desumana afogada em vinganças,
arrebatando mães e roubando crianças...
E como és diferente!
És um sussurro manso,
um cântico de paz, um hino de descanso.
Vens brilhando, vens clara e majestosa, toda
adornada de luz como a manhã da Boda.
És o encontro, o momento eterno e majestoso
em que a noiva, feliz se aproxima do esposo...
És o dia esperado em que, os filhos da Luz
podem ver, afinal, o rosto de Jesus,
o dia em que Jesus conduz os filhos seus
para a Vida Eternal na Cidade de Deus,
onde não há mais pranto, onde não há mais dor,
onde existe somente a glória do Senhor!

És um caminho bom – o melhor dos caminhos – 
macio, leve, azul, sem pedras ou espinhos.
Leva-me pela mão, ó delicada irmã,
ao Jardim multicor da Nova Canaã.
Irei como um menino, alegre, num transporte...
minh’alma te deseja e diz:
                                   “Vem, doce morte!”

Do livro 25 Anos de Gióia Júnior (Editora Betânia)
O que é morte? Porque a morte?
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 1 Coríntios 15:54

Segundo a palavra de Deus, a morte entrou no mundo por causa do pecado e isto não tira a onisciência de Deus que já sabia que estava planejado este decurso para história, mas é fato que o projeto de Deus seria de levar o homem a um alto nível de intimidade e de conhecimento de Deus que não precisasse passar pela morte.
A morte ficou sendo então o castigo para o homem que depois de ser criado poderia comer da árvore da vida e viver eternamente no paraíso, porém sabemos que Deus deu uma atenuante ao homem trazendo Jesus para deixar conosco a ressurreição e  a vida!
A morte para o cristão deveria ser algo bem natural e ser comemorado como o passamento para que o homem possa enfim entrar no paraíso e encontrar se definitivamente com o seu Senhor.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? 1 Coríntios 15:55
O aguilhão da morte é o pecado, mas os que morrem em Cristo já teve seus pecados perdoados, e por isto recebem a ressurreição e vence o ultimo inimigo, a morte.
Onde está o morte a sua vitória. Se por um homem entrou o pecado no mundo e por ele a morte, também sabemos que por outro Homem, Jesus Cristo entrou a ressurreição e a vida, a salvação do homem do pecado e enfim a vitória sobre a morte pois ele ressuscitou a si próprio e prometeu que todo aquele que vive e crer Nele, ainda que esteja morto viverá.
Quando Ele se entregou para ser crucificado por nossos pecados, nossa culpa, Ele levou sobre Si o castigo que nos trouxe a paz, castigo de pena capital por causa do preço do pecado.
A morte ainda é um tabu entre todos os homens e segundo dados pesquisados mais ainda entre os cristãos, que deveriam ser os mais confiantes e seguros quanto ao passamento.
Quando “perdemos” alguém ,principalmente um ente querido, alguns entram em total desespero e demoram pra aceitar o fato.
A bíblia fala da morte com naturalidade e sendo assim uma forma de encontrar se com Deus e passar pelo seu crivo se veredito .
Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? Ezequiel 18:23
Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? Ezequiel 33:11
Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas quer que ele antes se converta...
Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.Salmos 116:15
Entendemos que a bíblia tem sempre razão e ela afirma que é agradável para o Senhor a morte dos santos ,dos salvos e por isto nós temos que nos conformar e entender cada situação que nos acomete pela passagem de um ente querido.
Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei. Ezequiel 18:32
Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 1 Tessalonicenses 4:13
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?Romanos 8:24
Porventura não é o teu temor de Deus a tua confiança, e a tua esperança a integridade dos teus caminhos? Jó 4:6
Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,1 Pedro 3:15
E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. 1 João 3:3
 Geralmente somos atingidos em cheio em nosso orgulho, soberba, insegurança, incerteza quando parte um ente querido. 
Nos sensibilizamos com a morte e por vezes vemos promessas de parentes que estarão se consertando com o Senhor, preparando a sua vida, ficam sensíveis, ficam resolutos e se rendem a Cristo esperando receber assim a salvação e poder ir para o mesmo caminho de seu ente querido.
Notamos que a sensibilidade dura por um período em uns e por maior período em outros, mas passados algum tempo se esvai toda esta preocupação e voltam a cometer os mesmos erros, os mesmos pecados e portanto é preciso lembrar que a palavra nos orienta a sermos prudentes e não fazermos nenhum voto que não estejamos prontos a cumprir.
Não adianta nada diante de um pecado descoberto ou de uma perda irreparável nos posicionarmos de modo a criar mecanismos de defesa de nossa situação tentando conformar a nós  mesmos e deixarmos depois de fazer aquilo que prometemos e que seria realmente a melhor condição pra nós.
Voltemos para o Senhor, mantendo nossa vida em santidade e justiça diante do Todo Poderoso mostrando que entendemos o recado deixado pela partida de alguém que muito amamos,
A forma mais inteligente seria mesmo procurar fazer sempre o que o falecido fez para podermos chegar a mesma situaçao que ele recebendo assim a coroa da vida!
Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; Efésios 1:11,12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PI-HAIROTE UM BECO SEM SAÍDA!

PORQUE A MULHER DE LÓ VIROU ESTÁTUA DE SAL?

COMO VAI VOCÊ? VAI TUDO BEM CONTIGO, COM TEU FILHO, E COM TEU MARIDO?